Predestinado

Gabigol se torna um dos maiores artilheiros da história do Flamengo

Artilheiro do clube marcou dois gols contra o Volta Redonda

Camisa 10 desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, mas marcou dois gols
Camisa 10 desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, mas marcou dois gols |  Foto: Gilvan de Souza / CRF
 

O Flamengo venceu o Volta Redonda, nesta quarta-feira (17), no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. A partida foi a primeira depois da campanha no Mundial de Clubes e a vitória veio de virada. O destaque da disputa foi o atacante Gabigol, que realizou um feito histórico.

O camisa 10 desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, mas marcou dois gols. Com isso, Gabriel entrou na lista dos dez maiores artilheiros da história do Flamengo. O atacante exaltou a marca pelo clube.

"Acho que a palavra que me define é constância. Nos momentos bons e ruins, que é normal, manter a constância, trabalhar. Hoje foi coroado com os dois gols e entrar no top 10 do Flamengo, que é algo muito especial para mim", disse.

Flamengo foca na Recopa Sul-Americana

Além disso, Gabigol admitiu que o Flamengo passa a focar no título da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle-EQU.

"Com todo o respeito ao Carioca, aos próximos times, nosso foco é a Recopa. Queremos dar a resposta em jogos decisivos. Não fomos felizes na Supercopa e Mundial. Precisamos voltar todas as nossas energias para isso. Vamos pensar em conquistar este título em casa", declarou.

Antes da partida de ida pela Recopa, os rubro-negros voltam a campo neste sábado, contra o Resende, pelo Carioca, novamente no Raulino de Oliveira. O Flamengo tenta manter a liderança do Estadual, mas deve utilizar uma equipe alternativa no fim de semana.

Gazeta Esportiva

< Carteira, celular e bengala: veja itens esquecidos em carros de app BBB23: Larissa grita em brincadeira depois da festa: 'Imbecil' <